OFERECEMOS OS SEGUINTES SERVIÇOS:

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica é uma especialidade cirúrgica, sendo geralmente realizada por cirurgiões com especialidade em cirurgia do aparelho digestivo. Esse tipo de cirurgia também é conhecida como cirurgia da obesidade ou ainda como cirurgia de redução de estômago.

Cirurgia Geral e Aparelho Digestivo

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos
A Cirurgia do Aparelho Digestivo é um ramo da Medicina que estuda, sob o ponto de vista cirúrgico, as doenças que são oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos.

Colocação do Balão Instragástrico (BIM)

O Balão Intragástrico é feito de silicone, colocado e retirado através de endoscopia, em ambiente hospitalar/hospital. Trata-se de uma alternativa não cirúrgica, para redução de peso, bastante segura.

Colonoscopia diagnóstica e terapêutica

A Colonoscopia é um exame endoscópico que permite a visualização de todo o intestino grosso. Através deste procedimento podem ser identificados processos inflamatórios ou tumores intestinais,sendo possível biópsia e ressecção de pequenos tumores ou polipos.

Endoscopia digestiva alta

É um exame indicado para avaliação diagnóstica e tratamento das doenças da parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago e a porção inicial do duodeno. Ele é realizado introduzindo-se pela boca um aparelho flexível que permite a visualização de todo o trajeto examinado.

Impedanciophmetria esofágica

É um exame para avaliação do retorno do conteúdo gástrico para o esôfago (refluxo), independente do seu ph, identificando refluxo ácido e não ácidos (não avaliados na phmetria convencional). Indicado principalmente nos casos de doença do refluxo gastroesofágico com sintomas atípicos (tosse, pigarro, etc...) e nos casos refratários (sem melhora) ao tratamento com medicação (resposta terapêutica). Tem duração de cerca de 24 horas, sendo necessário retorno no dia seguinte para retirada do equipamento.

Manometria anorretal

É um exame para avaliação da função do esfincter anal e seus reflexos, geralmente indicado para pacientes com constipação ou incontinência fecal. É um exame indolor, de rápida realização. sem necessidade de sedação podendo ser realizado em qualquer idade.

Manometria Esofágica

A Manometria Esofágica consiste no estudo da presso dos músculos do esôfago. Uma fina sonda plástica é posicionada dentro do estômago e um computador mede a força muscular e estuda doenças do esôfago.

PH metria Esofágica

É um procedimento em que uma fina sonda plástica é posicionada no esôfago e mede a acidez durante 24 horas. O exame é muito utilizado para estudar a Doença de Refluxo. A sonda registra todos os refluxos, sua duração e seus horários. O resultado é analisado por computador.

Teste respiratório de hidrogênio expirado

Fornece informação sobre a digestão de açucares sendo utilizado para avaliação de intolerâncias alimentares (ex. intolerância a lactose, intolerância a frutose, entre outras). Tambem pode ser realizado para avaliação de supercrescimento bacteriano no intestino delgado e tempo de transito oro-cecal.

CENTRAL DE MARCAÇAO
DE CONSULTA